Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Ifap realiza ação de recuperação de área degradada por meio de plantio de mudas
Início do conteúdo da página

Ifap realiza ação de recuperação de área degradada por meio de plantio de mudas

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 11h34 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 18h05

 

Aproximadamente 100 mudas de árvores típicas da região amazônica foram recentemente plantadas em uma área degradada no município de Laranjal do Jari, sul do Amapá. Essa ação foi realizada em colaboração dos alunos do Ifap, Campus Laranjal do Jari, e da Escola Municipal João Queiroga.

A Iniciativa fez parte da programação do Ifap, que celebrou o Dia Internacional das Florestas (21) e o Dia Mundial da Água (22) com uma série de atividades, incluindo palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações artísticas, visitas técnicas, exposições, caminhadas, ciclismo, além de concursos de fotografias e moda sustentável.

A área selecionada para o plantio está localizada no Campus Laranjal do Jari do Ifap, especificamente na Trilha Ecológica Wajãpi. Lá, os alunos dos cursos de Engenharia Florestal, Técnico em Meio Ambiente e Floresta plantaram diversas espécies, tais como cupuaçu, angelim vermelho, açaizeiros, coqueiros e bananeiras. 

De acordo com o professor de Engenharia Florestal do Ifap Diego Armando Silva,  os próximos passos serão os "tratamento culturais" para que o plantio obtenha êxito, e destaca ainda que a ação objetiva não só recuperar a área, mas também eliminar espécies vegetais invasoras do local. "Trazemos a comunidade externa com os nossos alunos com o objetivo de recuperar essa área degradada dentro do Campus, que antes era ocupada com uma espécie exótica e invasora. Nosso objetivo é plantar essas espécies frutíferas aqui da região”, relata Diego.

 

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari

Instituto Federal do Amapá (Ifap) 
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

Instagram: @ifapoficial

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página