Página inicial > Mais Notícias > Programa Pé-de-Meia do MEC seleciona alunos do Campus Laranjal do Jari

Programa Pé-de-Meia do MEC seleciona alunos do Campus Laranjal do Jari

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 10h58 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2024, 09h02

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) publica relação de alunos selecionados no programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa visa oferecer incentivos financeiros a estudantes de 14 a 24 anos que integram famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A listagem com o resultado está disponível no site e nos murais do Campus. Confira aqui o resultado!

Importante observar que os estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) participarão de uma etapa diferente do programa e não estão incluídos nesta fase inicial.  A seleção dos alunos aptos não é conduzida diretamente pelo Ifap. A instituição encaminhou a lista dos alunos matriculados para o MEC, que realiza o cruzamento de dados e a seleção dos beneficiários.

Ressalta-se que os estudantes elegíveis que fazem parte de famílias beneficiárias do Bolsa Família têm prioridade na concessão dos incentivos financeiros, com exceção de determinados casos. Os alunos podem utilizar o aplicativo "Jornada do Estudante" para verificar se foram contemplados pelo programa Pé-de-Meia.

Saiba mais detalhes sobre o programa no vídeo!